Resenha - De Volta Aos Quinze

Título: De Volta Aos Quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas: 224
Onde Encontrar: Skoob
Onde Comprar: Editora Gutenberg

Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.


"Passamos a vida assim, nos adaptando ao mundo. Acumulando pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas?
Eu queria saber." - Pág. 12

Assim se inicia o novo romance de Bruna Vieira. Ela coloca-nos diante de uma pergunta onde a maioria das pessoas, gostariam de ter a resposta: "Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria?". Vai saber né?!

Anita é uma mulher de 30 anos de idade, independente, vive no ano de 2015, abandonou o interior de Minas na busca de seu sucesso profissional, indo morar na grande selva de pedra - São Paulo - em um apartamento alugado, sendo o mesmo ocupado por ela e sua gatinha Catarina.

A vida da personagem criada por 'Bruna Vieira' não está em uma de suas melhores fases. Anita volta ao interior de Minas para o casamento de sua irmã Luiza, com um turbilhão de coisas acumuladas para resolver... O dinheiro já não está dando para pagar todas as contas e só para completar o proprietário do imóvel ocupado por ela, não deseja renovar o contrato, forçando Anita à iniciar logo que voltar para SP a busca por outro apartamento.

Durante o casamento de sua irmã, Anita reencontra seu melhor amigo Henrique e descobre através de uma fotografia tirada por ela, a verdadeira vida que sua prima Carol leva ao lado do marido - Eduardo - e eventos não programados para acontecer em um dia tão especial para Luiza, acontecem!

"Henrique então riu alto e me abraçou, confessando que sentia muita falta dos meus exageros. Isso me fez perceber que havia meses que eu não fazia ninguém rir daquele jeito. É como se ele tivesse o dom de trazer de volta meu bom humor e minha vontade de viver e levar alegria aos outros." - Pág. 23

Anita é traída pelo tempo, após receber um e-mail de sua amiga Helena contando que encontrou durante uma busca na internet, o seu primeiro blog (feito quanto Anita ainda tinha 15 anos), criado um dia antes de seu primeiro dia de aula no IFET. Após vivenciar a emoção de encontrar-se com seu blog e ler o primeiro texto publicado, ela é teletransportada para o ano 2000!

"Você se esquece do quanto você é incrível. Tem uma frase do Buda que eu adora: "Nem seus piores inimigos podem fazer tanto dano a você quanto seus próprios pensamento"." - Pág. 57

Então ela encontra a oportunidade de dar rumos diferentes para que acontecimentos do passado não venham a interferir no seu presente, não muito distante, pois ela fica teletransportando-se entre o ano de 2000 para 2015, sempre que lê alguma postagem realizada.
Mal sabe ela, que durante estas várias experiências de retroceder no tempo, ela mudará completamente o seu destino e descobrirá que o grande amor da sua vida já não conhece e nem faz parte, da sua "nova" vida.

"Acho que a gente só esquece de verdade a dor de uma antiga lágrima quando deixamos outra escorrer." - Pág. 69

Ela só conseguirá fazer com que todo esse processo de teletransporte acabe, quando realmente conseguir descobrir por si só, o real motivo de tudo isso estar acontecendo!

"Quando você escolhe seu futuro, o presente inevitavelmente vira o passado. Boa escolha." - Pág. 201

Será que realmente resolveríamos todos os nossos problemas e fraquezas, se tivéssemos uma segunda oportunidade no passado?
O novo livro da mineira e fofa, Bruna Vieira, fez-me refletir sobre todas as prerrogativas que nos são dadas todos os dias! Aproveite cada segundo como se fosse o último e não se esqueça: Dizem que errar é humano. Repetir o erro é burrice. Então, por que repetir velhos erros se há tantos erros novos para cometer?
Não pense que a história de Anita termina por aqui, pois esse é apenas o 1º Livro da 'Série - Meu Primeiro Blog'!
Leitura mais uma vez, MAIS QUE RECOMENDADA!
Obrigada Editora Gutenberg pela oportunidade de encontrar-me novamente em meio as palavras, frases e personagens criados por Bruna Vieira!


- Este livro foi uma cortesia da Editora Gutenberg.

9 comentários

  1. Ainda não li nenhum dos livros da Bruna, mas mooorro de vontade. Serão uma das minhas próximas compras cooom certeza...e ela é um amorzinho né?

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li os dois Thaís e simplesmente me encantei com a forma de narrativa dela! No primeiro livro observei ela como Clarissa Correa ² ... Bem parecidas! :D
      Super recomendo a compra e leitura!
      Ela é uma super fofa! Quando soube que eu estava lendo o 2º livro, me mando tweet, achei super fofo! :D
      Beijos! :*

      Excluir
  2. To louca pra ler! deve ser muito bom. Sou fã da Bruna <3
    http://blogadoravelparanoia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo a leitura Camila, ainda mais por ser fã da Bruna como eu! :D
      Beijos!
      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  3. Você resenha muito bem, hahaha! Quando eu tiver um livro vou mandar um pra você. ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda você Arianne! :D
      Simplesmente, ganhei demais o meu dia!
      Fico muito feliz que goste das minha resenhas!
      Ah, e quando lançar o livro, pode mandar que resenho com o maior prazer!
      Volte sempre flor!
      Beijos! :*

      Excluir
  4. Eu adorei esse livro, ficou com um gostinho de quero mais, ainda bem que vai ter né!
    Estou fazendo a resenhad ele agora lá pro blog.. se quiser dar uma olhada depois..
    http://gisantos.com/

    Adorei seu blog, beijinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi, eu também amei o livro e com certeza tem muita história envolvendo a Anita vindo por aí! :))
      Ansiosa!
      Obrigada pela visitinha flor, pode deixar que vou conferir sua resenha sim!
      Beijos! :*

      Excluir
  5. يمكن أن تكون عملية نقل العفش بجدة عملية مرهقة حقا. ولكن معنا في شركة نقل عفش بجدة سيكون لديك خدمة لتفكيك وتركيب الاثاث بأكمله في منزلك عند النقل منزلك القديم الي المنزل الجديد والأهم من ذلك، ان تتأكد من أنك تتعامل مع
    شركة نقل اثاث بجدة لا تضر الاشياء الخاصة بك فأنتا معنا في شركة نقل الاثاث بجدة جنبا إلى جنب مع عائلتك.
    شركة نقل الاثاث بالدمام فقط لا يمكن أن تمرالي منزلك الجديد الا من خلال شركة نقل عفش بالدمام تقدم عمليات النقل التي قد تجد أنها شاقة وغيرمرغوب فيه مرات فهذا هو المكان متخصص في خدمات النقل والتي باختصار يمكن أن يسمى شركة نقل اثاث بالدمام الحديثة التي تهتم "التعبئة والتغليف والسيارات الحديثة " -والتي توجد في متناول يديك ويمكنهم مساعدتك أثناء النقل الخاص بك للحصول علي خدمة قيمة للغاية.
    شركات نقل الاثاث بمكة
    في ما يلي بعض الأسئلة التي قد تكون لديكم وقت خدمة الانتقال.
    هل يجب علي التعامل مع شركة نقل اثاث بمكة تقدم خدمة تعبئة وتغليف لمساعدتي في الانتقال؟
    ننصحك بعدم تأجير خدمة نقل الاثاث بمكة بسبب الحصول علي شركة قليلة المال تدمر الممتلكات الخاص بكم فتعامل لابد ان يكون مع شركة نقل عفش بمكة خبرتهم في مساعدة الناس على الانتقال على أساس يومي أو أسبوعي لديهم خدمة التعبئة والتغليف بالإضافة إلى ذلك، سيكون لديهم المعدات والأساسيات التي يحتاج الجميع أثناء نقل. النقل والتعبئة والتحميل والتفريغ من أمتعتهم الخاصة بك كما سيتم اتخاذ الرعاية الكامة في النقل من قبل مزود الخدمة.

    شركة تخزين الاثاث بالرياض
    التعاقد مع خدمة تخزين العفش بالرياض في وقت نقل سيكون خطوة ذكية لانك ستتعاقد مع
    شركة تخزين اثاث بالرياض تقدم خدمة التعبئة والتغليف والسيارات التي هي قريبة من منزلك ولها سجل خدمة موثوق بها فالتعامل مع
    شركة تخزين عفش بالرياض لديها امكانيات كبيرة تساعدك في حفظ اثاثك في
    مستودعات تخزين اثاث بالرياض لرعاية ممتلكاتك بمجرد تسليمها الي منزلك الجديد كما هي أتمنى لكم خدمة آمنة وخالية من الإجهاد نقل
    شركة تخزين اثاث

    ResponderExcluir