Lançamento - Editora Idea

Título: Laços de Sangue
Editora: Idea
Páginas: 112
Ano: 2013

Relacionamentos: como conduzi-los?

Essa é uma das perguntas que a escritora Rosana Castañeda tenta responder em “Laços de Sangue”, seu segundo livro. Depois do sucesso de “Autores da Vida”, ela volta ao mercado editorial debatendo uma das questões mais complexas de todos os tempos: os relacionamentos humanos. Como estamos nos relacionando com outras pessoas? Onde erramos? Onde acertamos?
Tudo na vida é baseado em relacionamentos. Conquistas, metas atingidas, sucesso profissional, estabilidade financeira, realização pessoal... tudo começa no encontro entre duas pessoas. Encontros que podem ser determinados por nós, como também podem ser por acaso. E não há combinação obrigatória: podemos não ter sucesso com as pessoas com quem escolhemos conviver e ter uma relação bastante saudável com alguém que a vida nos trouxe, seja no trabalho ou através de círculos de amizades.
Neste livro a autora debate o significado da expressão “Laços de Sangue”, desde a sua aplicação mais usual - para relacionamento consanguíneos ou matrimoniais – ou para relacionamentos mais turbulentos, com familiares ou não, que dão a impressão de nos fazerem sangrar. E escolhendo ou não as pessoas com quem vamos conviver, essa coletânea de histórias de encontros entre seres humanos, tende a ser terreno fértil para alegria ou para o sofrimento.

Sobre a Autora: Rosana Castañeda é cirurgiã-dentista, professora doutora do curso de Especialização para Estrangeiros da Universidade de Maringá (Uningá), na Unidade de Pós-Graduação – Bauru. Nascida em Pirajuí, interior de São Paulo, graduou-se na Faculdade de Estomatologia da Universidade de Garcilaso de La Veja, em Lima, Peru, e desenvolveu mestrado e doutorado em Dentística na Faculdade de Odontologia de Bauru.
Até 2011, Rosana estava acostumada a escrever teses acadêmicas. Foi quando se descobriu como uma militante importante da causa da autorreflexão e do autoconhecimento. Lançou seu primeiro livro, “Autores da Vida”, destilando sua vivência e seus conhecimentos de psicologia e filosofia.
Agora, em 2013, ela volta ao assunto com sua segunda obra, “Laços de Sangue”, em uma reflexão ainda mais profunda sobre as peculiaridades da nossa existência, com ênfase nas relações humanas.

3 comentários

  1. Quero esse livro, mais um para a minha listinha hihi
    Beijos!
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me interessei bastante também!
      Vou ver se consigo uma cortesia da editora para promoção no blog! ;D

      Beijos! ;*

      Excluir
  2. Gostei bastante do livro laços de sangue e também do anterior da mesma autora (Autores da vida) A autora faz o uso de palaavras muito bonitas e elaboradas que tocam a alma

    ResponderExcluir