Lançamentos - Grupo Editorial Pensamento

Título: Visões da Morte
Autor: Gary Braver
Tradução: Jacqueline Damásio Valpassos
Editora: Jangada
Assunto: Literatura Estrangeira/Ficção/Suspense
Páginas: 496
Edição: 1ª edição
Mês/Ano: 11/2012
Sinopse: E se você não precisasse morrer para saber que o céu existe? E se quisessem matar você por causa dessa descoberta? Neste thriller médico eletrizante, Zack Kashian, um estudante de pós-graduação, entra em coma após um acidente de bicicleta. Meses depois ele acorda murmurando o pai-nosso na língua original (aramaico), o que chama a atenção da mídia, de fanáticos religiosos e de um grupo de neurocientistas que pesquisam secretamente as experiências de quase morte. Seria evidência de vida após a morte? Ou tudo se resume à neurobiologia, como suspeita a jovem Sarah Wyman, uma das pesquisadoras da equipe? Enquanto eles tentam entender estas assustadoras experiências extracorpóreas, forças sinistras, para as quais as experiências de quase morte são pura blasfêmia, contratam um implacável assassino que, em nome de Deus, fará qualquer coisa para liquidar o projeto e todos os envolvidos.

Título: Barco Vazio, O
Autor: Osho
Tradução: Denise de C. Rocha Delela
Editora: Cultrix
Assunto: Sabedoria Oriental/ Taoismo/Desenvolvimento Pessoal
Páginas: 304 págs. + 1 DVD
Edição: 1ª edição
Mês/Ano: 11/2012
Sinopse: Nesta introdução ao Tao e às suas origens espirituais, Osho dá nova vida às mensagens taoistas de 3000 anos atrás sobre a autorrealização, por meio das histórias do místico chinês Chuang Tzu. Ele fala da ausência do ego, ou seja, o “barco vazio”; sobre viver a vida com espontaneidade e encontrar a morte com a mesma atitude. Acompanhado de um DVD com palestras ao vivo de Osho legendadas em português, este belo livro transborda com a sabedoria de alguém que passou ele próprio pela experiência de vencer o ego e se tornar um barco vazio. Um livro fascinante, com ensinamentos sobre a mente humana, o ego e a meditação como porta de entrada para os mistérios profundos da vida.

Título: Homens não são de Marte, Mulheres não são de Vênus
Autor: Cordelia Fine
Tradução: Claudia Gerpe Duarte e Eduardo Gerpe Duarte
Editora: Cultrix
Assunto: Psicologia
Páginas: 424
Edição: 1ª edição
Mês/Ano: 11/2012
Sinopse: Baseado em inúmeras pesquisas e escrito com brilhante senso de humor, Homens Não São de Marte, Mulheres Não São de Vênus desmascara o mito pseudocientífico das diferenças estruturais entre o cérebro dos homens e o das mulheres. Revelando as evidências por trás de afirmações como “o cérebro dos homens não foi criado para ser sensível e empático” e “o cérebro das mulheres não foi feito para consertar carros”, a neurocientista Cordelia Fine nos mostra as interpretações equivocadas por trás da crença de que “os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus” – crença essa que com muita frequência não beneficia nem a nós mesmos nem a nossa sociedade. 

Título: Doutrina Secreta, A
Autor: H. P Blavatsky
Organizador: Michael Gomes
Tradução: Marta Rosas
Editora: Pensamento
Assunto: Esoterismo/Teosofia
Páginas: 248 págs.
Edição: 1ª edição
Mês/Ano: 11/2012
Sinopse: A Doutrina Secreta, obra-prima de Helena Blavatsky sobre a origem e o desenvolvimento do Universo e da própria humanidade, é possivelmente o livro ocultista mais conhecido e talvez o mais importante já escrito. No entanto, a disponibilidade desse livro sempre se limitou a edições volumosas. Agora esta edição em um só volume, resumida e comentada pelo historiador e estudioso da teosofia Michael Gomes, põe as ideias e as principais seções de A Doutrina Secreta ao alcance de todos. Gomes reduz ao essencial as ideias mais importantes do livro acerca do simbolismo, fornecendo também notas e um glossário que esclarecem referências arcanas. Sua introdução histórica e literária lança nova luz sobre algumas das fontes de A Doutrina Secreta e sobre a trajetória de sua brilhante e enigmática autora, uma das personagens mais intrigantes da história recente.

Título: Quarto Pescador, O
Autor: Joe Kissack
Tradução: Melania Scoss
Editora: Seoman
Assunto: Literatura Estrangeira - Biografias/Memórias
Páginas: 240
Edição: 1ª edição
Mês/Ano: 11/2012
Sinopse: Joe Kissack entrelaça duas histórias, a sua e a de três pescadores mexicanos, com o mesmo tema central: estar perdido e à deriva, e conta como a fé em Deus forneceu a cada um dos quatro pescadores a coragem e conforto para enfrentar o dia seguinte e suas incertezas, e levou-os com segurança à terra firme. Este livro é mais do que a verdadeira história de três pescadores e de um autor destemido; escondida dentro das inspiradoras histórias deles está a sua história. É a crença de que a vida é maior do que pensamos. A jornada começa quando você entrar neste barco.

Beijos leitores e leitoras! 

7 comentários

  1. Nooossa.. nao me interessei por nenhum :/

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me interessei pelo 1º Flávia!
      ;D

      Beijos!
      ;*

      Excluir
  2. Quero ver Visões de Morte!!!
    Beijinhos
    Rízia - Livroterapias
    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou ansiosa por esse livro Rízia! ;D

      Beijos!
      ;*

      Excluir
  3. Oii ^^

    Sinistro o 1° livro =O

    Aguardo sua visitinha. Estou seguindo.

    Beijos =*

    http://girlsupimpa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei também o lançamento deste livro Girl! ;D
      Ansiosa para lê-lo!

      Beijos!
      ;*

      Excluir
  4. Hey! Passei aqui rapidinho para dizer que tem selinho e meme para você lá no meu blog!
    Xerus
    Bibi http://abrindooslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir