Parceria - Alex Alves

Sobre o Autor:

Alexandre Alves nasceu em Brasília no século passado, em 1969. Ainda jovem foi para Europa e mais tarde para os Estados Unidos, onde cursou administração e economia. Foi professor na Lewis University em Illinois-EUA, entre 1998 e 2004. Especializou-se na área de desenvolvimento de parcerias e negócios internacionais. Antes disso, também trabalhou como lavador de louças, de banheiros, de estacionamentos, e entregou jornais (sempre antes das cinco da manhã). Foi jardineiro e cuidou de senhores e senhoras que estavam bem pra lá da terceira e melhor idade. Provavelmente foi o primeiro jardinheiro que conseguiu destruir um jardim inteiro. Viveu experiências que, de uma ou outra maneira, alimentaram sua imaginação e criatividade. Começou a escrever em 2004. Em 2011, reuniu coragem para organizar e lançar seu primeiro livro, "Coisas da Terra". Amigos e familiares disseram que gostaram bastante! Mas eles são um pouco suspeitos.


Sinopse: 

Coisas da Terra é uma coletânea de crônicas, contos e poesias sobre a vida, cotidiano, sonho e realidade. Propositadamente curtas e algumas sutilmente escatológicas, a obra explora detalhes de situações vividas, encontra espaços para as normalidades e "loucuras" através da ficção presente em alguns dos textos, e objetiva provocar a imaginação do leitor. Por mais variados que sejam os temas reunidos na obra, estão sempre presentes a leveza no olhar, o  humor e a sensibilidade.

5 comentários

  1. Parabéns, você merece!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, ainda não conhecia nem o autor e nem o livro, parabéns pela parceria!

    Vanessa - Blog do Balaio

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri, obrigado pelo post e pela parceria. Aproveito para convidar você, a Rose, a Vanessa e a Garota do Livro que aqui comentaram para o lançamento do meu segundo livro, A Terra e as Coisas no dia 29/11 em Brasília. Caso não seja possível, espero que possamos ter outras oportunidades para nos encontrarmos. Parabéns pelo seu trabalho e muito sucesso!! Conte comigo.

    Alexandre
    www.blogdoalexandrealves.blogspot.com

    ResponderExcluir