Parceria com a Autora Ana Macedo - Livros "Lágrimas Coloridas" e "Sem Pecados Na Culpa"



Conheçam a Autora:

Ana Macedo nasceu em 1985, em Vila Nova de Gaia. Aprendeu a ler aos três anos, aos cinco queria ser escritora e aos catorze escreveu um romance que enviou para algumas editoras.
O seu sonho concretizou-se quando a GAILIVRO apostou no seu talento e publicou o seu primeiro livro.

Assim nasceu Lágrimas Coloridas, um livro carregado de emoções, de reflexões e contendo uma mensagem de força e de esperança.
Embora escrito por uma adolescente, Lágrimas Coloridas é o fruto de uma maturidade precoce onde a autora partilha com o leitor a essência de si própria. É, por isso, um livro para jovens lido com prazer e alguma perplexidade pelos adultos.
Lágrimas Coloridas foi referido no extinto programa Acontece como livro de qualidade e recomendado pelo Professor Marcelo Rebelo de Sousa. O romance vai já na 4ª edição e Ana Macedo tem percorrido o país, visitando várias escolas onde são organizados “Encontros com Autor” e é recebida com entusiasmo por alunos e professores.

Sem Pecados na Culpa, o segundo romance da autora, vai já na 2ª edição. Ana Macedo confirma assim a sua genialidade e o desenvolvimento do seu talento. Sem Pecados na Culpa é já um trabalho maduro, consistente e com qualidade literária. A sabedoria latente que começa a despontar nesta jovem levou o psicólogo Carlos Ribeiro a denominá-la de “profeta da vida” e o ilustre psiquiatra Professor Daniel Sampaio a referir que este é um livro “escrito com coragem e verdade”.
Em 2002, participou no Concurso de Literatura Juvenil Ferreira de Castro, obtendo a 1ª menção honrosa em prosa.
Concluiu, em 2009, a licenciatura do curso de Saúde Ambiental, na Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto.
Ana Macedo está, no momento, envolvida no projecto de uma nova banda, os Flat Major, como autora das letras das suas músicas e a terminar o seu próximo romance, que promete ser ainda mais intenso e surpreendente...




Sinopse:

Este romance, escrito por Ana Macedo de 16 anos, aborda de uma forma só capaz de ser captada pelos olhos e pela alma de uma adolescente, os problemas da sua vida. É neste cenário que toda a maravilhosa trama nos mostra a força e dinamismo da juventude. O mistério faz parte do seu dia-a-dia. A obra envolve-se de magia e é inundada por lágrimas que ganham cor e constituem o arco-íris.





Sinopse:

Sem pecados na culpa é um livro forte e complexo no modo como visualiza situações bem próximas das realidades das famílias contemporâneas, mas também deixa antever a fragilidade, a instabilidade, a insegurança, o desequilíbrio afectivo, o refúgio em si próprio e no mundo imaginário da personagem principal.

1 comentários

  1. Muito legal! Parabéns a Ana Macedo pelo sucesso e que venham mais livros assim!

    ResponderExcluir